contato@essencebranding.com.br

+55 11 98653-3246

São Paulo, Brasil

© 2025, Todos direitos reservados

Unilever

  • Desafio: Desenvolver o Manifesto do time de Supply Chain, construindo a Team Persona.
  • Serviços Realizados: Workshop imersivo, Construção de Persona e Carta de Valores do time, Redação e Design de Book Manifesto.
  • Duração do Projeto: Maratona criativa (1 dia).

A Unilever é uma multinacional britânica de bens de consumo consolidada no mercado há 90 anos.

Nosso trabalho de treinamento para líderes foi realizado em São Paulo, presença de cerca de 30 gestores da área de Supply Chain e dois vice-presidentes da companhia.

Neste trabalho, unimos técnicas de Branding às nossas habilidades em facilitação de grupos e conhecimento sobre gestão de pessoas.

Estratégias

Num workshop que durou 8 horas, construímos a Team Persona do time de Supply Chain, a sua Carta de Valores e por fim o Manifesto da equipe.

Tudo isso foi feito coletivamente através de ferramentas lúdicas como o Lego e outras metodologias exclusivas da Essence Branding.

Esse processo se tornou bastante significativo graças a uma equipe de facilitadores, designers e redatores, que trabalharam simultaneamente em Real Time com todos os participantes, numa espécie de hackaton, inserindo-os como parte do processo que seria culminado no mesmo dia.

Resultados

Ao final da jornada, foi apresentado um resultado que contemplava todos os envolvidos de forma estratégica e cuidadosa. Uma equipe de facilitação gráfica registrou todo o diálogo produzido durante o dia, concebendo um painel visual que serviu como âncora para os participantes, sendo exibido em uma das plantas da companhia.

Além disso, a Construção da Team Persona, Carta de Valores e Manifesto da Equipe ajudou a promover o alinhamento e engajamento entre as pessoas, tendo em vista a aplicação da ferramenta que expressa emoções e produz um legado cultural significativo para o time.