Blog
jan 31

Essence Branding | Branding Pessoal e a postura da sua marca.

Nós estamos a todo vapor nos preparativos da Segunda Edição do Papo Essência que terá como tema Branding Pessoal.

#Só para lembrar: O Papo Essência é um evento com foco em experiências disruptivas, que visa conectar pessoas em torno de tópicos relevantes e relacionados ao universo de sentido da Essence Branding, promovendo troca de conhecimentos, ideias e gerando reflexões entre profissionais, estudantes e empreendedores do mercado baiano.

A segunda edição tem convidadas super especiais: Carol Meski, Juana Novais, Alana Sales e Lica Argôlo. Se você já se inscreveu, oba! Faltam poucos dias para esse papo delicioso. Não se inscreveu? Não tem problema: nossas inscrições desta edição já estão esgotadas, mas em breve teremos outras edições e nosso encontro é mais que certo! 😉

Estávamos pensando sobre o que podíamos fazer para tornar essa jornada pré-evento ainda mais rica e decidimos convidar as nossas palestrantes para um papo sobre algumas curiosidades que sempre vem à nossa cabeça quando o assunto é Branding Pessoal.

Para começar esta série de entrevistas, nós chamamos a consultora e especialista em imagem e postura profissional, Lica Argôlo! Essa leitura é uma excelente oportunidade para você sentir o gostinho do papo delicioso que teremos dia 06 de Fevereiro!

Quem é Lica Argôlo?

 

Acredito que a Consultoria de Imagem impacta positivamente no comportamento das pessoas que desejam aprimorar seu modo de ser. Por isto, meu propósito é o de conscientizá-las sobre como a adequação e o fortalecimento da imagem pessoal podem ser grandes agentes de transformação em suas vidas, tanto do ponto de vista pessoal como do profissional. A sensação de contribuir com essa jornada me realiza. Empolgo-me em ver meus clientes conquistando resultados positivos!

Entrevista

1. Quais os erros mais comuns de um profissional que não prioriza o planejamento da sua postura profissional?

A postura profissional funciona como um cartão de visita. Se não tem consistência, o profissional perde a oportunidade de causar uma boa impressão, atrair interesse e ser relevante.

2. Muitas vezes nos preocupamos com a nossa postura apenas no ambiente de trabalho e nos esquecemos dos momentos fora da empresa. Como a nossa postura em ambientes informais pode influenciar na imagem profissional?

A imagem pessoal é única. Precisa ser coerente com as características pessoais/profissionais e constante. Não existe uma postura específica para a pessoa física e uma outra para a pessoa jurídica.

3. Muitas pessoas acreditam que uma imagem profissional de credibilidade e confiança está atrelada a seriedade e postura fria. Mito ou verdade?

Mito. A credibilidade e confiança são transmitidas pelo equilíbrio dos elementos que compõem a Imagem (aparência, comportamento e comunicação) e pela autenticidade.

4. Como avaliar a nossa postura profissional e observar os pontos que necessitam de aperfeiçoamento?

O autoconhecimento é sempre o ponto de partida. Identificar pontos fortes e fracos e buscar o equilíbrio entre características pessoais e objetivos é o caminho.

5. Como a nossa postura e o nosso comportamento no dia a dia influenciam o Branding Pessoal?

A postura e o comportamento pessoal fortalecem o nosso discurso. O profissional precisa ter coerência entre apresentação, atitudes e propósito para revelar o seu diferencial.

6. O que é Branding Pessoal para você e qual a importância de cuidar da marca pessoal?

Branding Pessoal para mim significa gerir a minha marca. Cuidar da minha marca pessoal é garantir que ela revele ao meu público-alvo quem eu sou, minhas características e o meu diferencial.

Uhuuul! Quer ir além? Fique ligadx nas nossas redes sociais! Logo mais, divulgaremos as próximas entrevistas.

About The Author

Relações Públicas & Especialista em Gestão de Marcas & Redatora com Alma da Essence Branding & Conhecedora & Estudiosa da Comunicação Digital

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *