contato@essencebranding.com.br

+55 11 98653-3246

São Paulo, Brasil

© 2025, Todos direitos reservados

post-image
Sinergia de Marcas: Explorando o Potencial do Co-Branding
Por Nicole Guedes   Assistente de Redação na Essence Branding    Nos últimos tempos, observamos uma crescente colaboração entre marcas para d...
post-image
RH e Employer Branding: Alinhando Pessoas, Propósitos e Estratégias
Por Fabiana Conceição   Gestora de Excelência Operacional    Semanas atrás, apresentamos o resultado da pesquisa Engaja Bahia, que mediu o ní...
post-image
Geração Z no Radar: Conectando-se com as Novas Gerações sem Perder a Essência
Por Nicole Guedes   Assistente de Redação na Essence Branding     Nos últimos tempos, muito tem se falado sobre a Geração Z, que compreende ...
post-image
Olhar para dentro e olhar para fora: a fórmula por trás do posicionamento de marcas fortes e autênticas
Por Letícia Luzbel  Redatora    O desafio do posicionamento de marca    Posicionar ou reposicionar uma marca no mercado não é tarefa fáci...
post-image
Construindo uma Love Brand: estratégias de conexão e fidelidade
Por Nicole Guedes Assistente de Redação na Essence Branding Desde a Apple, que é capaz de gerar filas e mais filas ao lançar um celular novo, até...
post-image
O que os negócios podem aprender com o “jeito Disney de ser”?
Por Nicole Guedes   Assistente de Redação na Essence Branding    É de conhecimento geral que uma das empresas mais conhecidas e reconhecidas no...
post-image
Brand Experience: Como criar experiencias memoráveis
Introdução Estar na memória dos clientes é o desejo de todas as marcas, mas poucas sabem como fazer isso de maneira estratégica. Clientes que des...
post-image
Quem constrói uma marca? Uma reflexão sobre a importância dos diferentes setores de uma organização no posicionamento da marca.
Artigo por Letícia Luzbel  Redatora na Essence Branding    Quando apresento um Brandbook (manual de posicionamento da marca) pela Essence Branding...
post-image
Entre as Linhas: O que a gente não pode ver também é sagrado.
“Observar a vida com a humildade de um aprendiz e a mentalidade de um artista” pode ser a chave para desbloquear a essência mais autêntica de um...
post-image
Mas afinal, o que é uma marca? Reflexões que vão dos negócios para a vida
Muitos conceitos pairam pelo mercado, e certa vez me chamou muita atenção a perspectiva trazida pela autora Anne Miltenburg, no seu livro “Brand t...
post-image
Anatomia de Marca
E se a gente pudesse fazer um raio-x de uma marca? Conheça as três dimensões que compõem as marcas de sucesso. Eu sempre fui muito curiosa para en...
post-image
Ano novo, marca nova? Como saber se a sua marca precisa de um Rebranding para 2023.
Como anda o planejamento da sua marca para 2023? Será que o posicionamento da sua marca precisa passar por uma atualização para se conectar aos des...
post-image
Brand equity: 4 ferramentas para aumentar o valor da sua marca.
“Os ativos de marca têm valor real. Essa afirmação é essencial para viver no novo mundo da marca como ativo, com todas as suas consequências, d...
Empreendendo e aprendendo.
Empreender é um ato constante e consistente de aprendizagem. Quanto mais aprendemos, melhor empreendemos. Eu sempre gostei de observar como um artist...
O que torna algumas marcas únicas e excepcionais?
Há décadas a publicidade se desenvolve, se aprimora, encontra novas formas de se conectar com o consumidor. Em meio a tantas new-black-terminologias...
post-image
Mulheres Protagonistas : Desenvolvendo líderes para a nova economia.
Muito além de ser uma meta global definida pela ONU no seu quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Equidade de Gênero transcende um...
post-image
Bolha, bolhinha, bolhão.
Bolha, bolhinha, bolhão: o quanto a sociedade do consumo de conteúdo por relevância nos torna cada dia mais fechados e indisponíveis ao diálogo. ...